Eleição para composição dos membros dos Conselhos de Administração e Conselho Fiscal do AmeriPrev – 2017

Conselheiros tomam posse e elegem diretoria

Os novos integrantes dos Conselhos Fiscal e de Administração do Ameriprev – Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Americana tomaram posse na manhã desta terça-feira (10/10), no auditório Villa Americana, no Paço Municipal. Após a solenidade, os conselheiros se reuniram para elegerem a diretoria dos respectivos conselhos


Posse dos conselheiros, suplentes, indicados e diretoria do Ameriprev

O superintendente do Instituto, Joaquim Pedro Mello da Silva, deu posse aos novos conselheiros e fez uma breve explanação sobre o papel e as atribuições dos Conselhos para o bom andamento dos trabalhos. “Aproveitem a experiência que terão durante o tempo que permanecerem como conselheiros para adquirir conhecimento e ter um diferencial para suas carreiras. Todo o trabalho empenhado neste tempo que estamos no Ameriprev vai ter reflexo nas gerações futuras. A responsabilidade é muito grande e uma experiência de vida que, com certeza, será muito importante”, disse Joaquim.


Superintendente Joaquim dá posse aos conselheiros

Segundo ele, há obrigações que terão que ser cumpridas até o final do ano. “A aprovação da Política de Investimentos deverá ser votada até o final de outubro, por exemplo, além de questões administrativas e financeiras que terão que ser analisadas”, adiantou o superintendente.

As eleições para a escolha dos novos conselheiros foi realizada nos dias 5 e 6, na prefeitura, DAE – Departamento de Água e Esgoto e Guarda Municipal. São 1.157 servidores estatutários do Regime Próprio de Previdência Social, sendo que 63 participaram do processo eleitoral. O voto é facultativo.

O Conselho de Administração é composto por cinco servidores estatutários titulares e cinco suplentes e o Conselho Fiscal, por quatro titulares e quatro suplentes. O mandato é de dois anos.

Foram eleitos para o Conselho de Administração os conselheiros Renato Gumier Horschutz (42 votos), Mayara Inácio Basseto (40 votos), Kamile Alexia Freitas Jacinto de Souza (34 votos), Aristides Ranocchia (33 votos) e Dário Martins Dell’Agneze (26 votos).

Foram indicados pela Administração Municipal para compor o Conselho de Administração os conselheiros Simone Brodoloni, Graciete Pereira da Silva, Juliana Forti Duran e Eduardo Scalabrin, sendo os suplentes Patrícia Gomes Rosa de Oliveira, Michel e Camargo, Fernanda Rocha Walder e Thayara de Oliveira Walder.

Para o Conselho Fiscal foram eleitos Janice F. dos Santos (41 votos), Angélica Silva G. Dizaro (36 votos), Márcio Roberto Pinto de Oliveira (34 votos) e Manassés Dionízio da Silva Junior (30 votos).

Os indicados do Conselho Fiscal são Simone Inácio de França Bruno, Elisangela Porto e Cláudia Borelli, sendo os suplentes Vanessa Zucarelli Westarb, Maria de Lourdes Padilha e Daiane Pereira Lustosa.

Após a posse, os conselheiros e indicados titulares elegeram a diretoria de cada Conselho. Foi eleito presidente do Conselho de Administração Renato Gumier Horschutz, vice-presidente Graciete Pereira da Silva e Juliana Forti Duran, secretária. O Conselho Fiscal elegeu para presidente Simone Inácio de França Bruno, vice-presidente Janice F. dos Santos e Elisangela Porto, secretária.


Superintendente e Renato Horschutz, presidente do Conselho de Administração


Superintendente Joaquim e Simone Bruno, presidente do Conselho Fiscal


Os conselherios devem se reunir no próximo dia 20, para deliberação da Política de Investimentos.

Estiveram presentes na posse, a diretora administrativa do Ameriprev, Vivian Cristina Lafolga Ruiz, o assessor especial, João Bosco Ramalho, a diretora de Benefícios, Maria Marta Cioldin, e o diretor financeiro, Antonio Sebastião Moro.


Arquivos

Resolução 002/2017 - Eleição dos Conselhos

Portaria 030/2017 - Novos prazos para Eleição

Homologação das Candidaturas aos Conselhos do Ameriprev


 

Prefeitura de Americana

 
© 2017. AMERIPREV - Todos os Direitos Reservados.